quinta-feira, agosto 03, 2006

Crise dos 24.

Quando eu era mais nova, eu tinha uma sensação de que eu podia me reinventar o tempo todo. Sempre coisas novas, novos limites, novas atividades. Acho que eu tinha mais liberdade, até pela falta de responsabilidade. Podia ser mais inconsequente e isso me divertia. Eu era mais espontânea, e deixava as coisas acontecerem com mais facilidade.

Em algum momento, as coisas começaram a mudar. A sensação desse momento, é que eu me tornei uma pessoa desinteressante. Se tornou impossível fazer mil coisas diferentes. A responsabilidade de ter que fazer bem feito, e a auto-cobrança das coisas sairem certinhas, me fez abandonar coisas das quais eu gostava, mas que simplesmente não tenho mais tempo para ser dedicado a elas. A medicina hoje é 99% da minha vida. E eu to me sentindo uma daquelas médicas, que não consegue ter uma conversa sobre a vida, sem cair na profissão.

No fim de semana eu juntei grupos de amigos diferentes numa festa. E um certo alguém depois, veio me dizer que ele tinha achado meus "outros" amigos ótimos e super divertidos. E eu fiquei pensando em como eu não sou mais assim. Está sendo muito difícil administrar o peso da minha profissão de uma forma mais leve. Eu definitivamente não era assim. Não sei ao certo em que momento as coisas mudaram e de que forma as coisas mudaram. Mas eu não estou feliz carregando dessa forma. Estou me sentindo monótona, e não sei exatamente de que forma se faz para trazer multi-tonalidades de volta à minha vida.

E o pior de tudo, é que eu não tenho o tempo agora para tomar uma atitude mais concreta. Tenho provas para fazer que começam em outubro, e já estou atrasada na matéria. E se eu parar para pensar agora, certamente vai ser dificil continuar tão concentrada como eu vinha. Obvio que só detectar isso já é um passo. E que aos poucos, bem devagar, eu posso mudar alguma coisa. Mas eu preciso passar por essa grande reflexão de virar profissional. E talvez eu tenha postergado isso, ou talvez a hora realmente seja agora.

Contemplando o que vem, esses 24 vão dar trabalho....

3 Comments:

Blogger Guilherme Faro said...

Gabi (já fiquei íntimo - ahah), até o final da vida poderemos nos reinventar. A responsabilidade não nos torna preso e sim maduros e conscientes da vida. É claro que não poderemos mais fazer tudo na hora que queremos, mas na hora que podemos. Só mudam alguns detalhes que podemos nos ajustar perfeitamente. Ter responsabilidades não torna ninguém desinteressante, muito pelo contrário. Torna a pessoa com vida, cheia de conteúdo, porque temos o que falar, sabemos como falar, ser mais consciente das coisas e etc.
Na verdade, essa mudança é muito boa porque podemos ter mais controle de nossas vidas. Pense menos e viva mais.
Quanto aos seus 24 anos... espera chegar aos 33. hahaahh Sabe o que vai mudar? NADA demais e ao mesmo tempo uma "coisinha" que faz a diferença; o jeito de encarar a vida.
beijo e aproveite

5:51 PM  
Blogger Guilherme Faro said...

Por que o espanto?

12:55 AM  
Anonymous Anônimo said...

Por que você não olha a coisa pelo lado positivo? Os teus "outros amigos" são legais mas não tem essa coisa forte com a profissão. Teus amigos médicos tem uma coisa forte com a profissão mas não são tão divertidos. Logo, você tem a vantagem de ter o melhor dos mundos : um compromisso profissional sério mas mantendo multiplos interesses e amizades diferentes e divertidas. Ah, mas dá muito trabalho e tem épocas que fica difícil fazer tudo...sim mas tudo que vale a pena dá muuuito trabalho mesmo.Se cobre menos e aproveite mais tudo [eu sei que, do jeito que você é, isso vai entrar por uma orelhinha e sair direto pela outra mas não custa nada tentar, né? um dia você ouve]
p.s. (simplesmente sensacional o vestido da festa de formatura !uau ! parabéns!)

8:44 PM  

Postar um comentário

<< Home